Atendimento: Segunda à Sexta, das 07h as 17h e Sábado das 07h as 12h - Entrega de Resultados em Domicílio - Consulte Taxas

QUALIDADE DE VIDA

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Perigos dos temperos prontos e como fazer caldo caseiro

Aprenda a preparar um caldo caseiro de carne, de frango, de legumes e de peixe
Com a correria diária, a procura por praticidade se torna constante e, assim, os temperinhos prontos acabam sendo uma forma prática de conferir sabor aos alimentos. Basta usar um sachê ou um cubinho que já está pronto na prateleira do mercado. Porém, é preciso atenção quanto a esta prática, afinal o uso diário desses recursos não é tão legal assim.

A maioria dos produtos prontos vão conter excessos de sódio, gorduras não tão legais assim, como trans ou saturadas, e outros componentes como glutamato monossódico, que é um realçador de sabor que, com consumo rotineiro, pode ser nocivo a saúde.

Mas isso não quer dizer que você deve comer alimentos sem graça e insossos, muito pelo contrário, o caminho é investir em sabor vindo de ervas e do mínimo de sal. Temos uma imensa variedade de ervas que conferem, além de sabor ao preparo, vários benefícios à saúde.

Hoje é possível encontrar no mercado opções prontas, porém mais saudáveis, com controle tanto de sódio, glutamato, quanto de gorduras. É necessário estar de olho no rótulo do produto, tanto para analisar a composição, quanto para verificar a lista de ingredientes, sendo que o que aparecer em primeiro é o item que esta em maior volume no produto.

Faça seu próprio caldo caseiro

Tirar um final de semana para preparar um caldo caseiro pode ser uma excelente prática. Pode ser feito e congelado para utilização durante a semana. Ousar na mistura dos sabores de ingredientes também pode ser uma boa experiência e ainda conferir boas surpresas. Ingredientes como manjerona, sálvia, coentro, salsa, cebolinha, tomilho, tomilho-limão, estragão, manjericão, hortelã e mais tantos outros elementos, pode tornar o prato ainda mais saboroso!

Veja algumas opções de preparos de caldo de frango, carne, legumes e peixe. Estes caldos podem ser utilizados para enriquecer o preparo de vários pratos como arroz, sopas, purês, carnes cozidas, entre outros.


Fonte: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/33379-perigos-dos-temperos-prontos-e-como-fazer-caldo-caseiro
sexta-feira, 31 de agosto de 2018

8 Benefícios da Musculação que vão além do corpo definido

LEIA MAIS
sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Precisamos realmente dar conta de tudo?

LEIA MAIS

ONDE ESTAMOS

Rua Benedito Lemos Leite, 236
Cotia - São Paulo - SP - CEP 06717-160

FALE CONOSCO

(11) 4615-1200 (Agendamento)
(11) 94503-9053 (WhatsApp)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Copyright © 2018 CEDIME - Centro de Diagnóstico Médico. Todos os Direitos Reservados.